Prezado leitor,

O portal Comex do Brasil foi lançado em 2013 e nestes quase três anos tem se consolidado como importante fonte de informações sobre temas como Comércio Exterior e Agronegócio. Seu público leitor em franca e constante ascensão - como atesta o Google Analytics - integra, entre outros, formadores de opinião e tomadores de decisão de órgãos do Governo, Embaixadas e Organismos Internacionais, Empresas Exportadoras e Importadoras e agentes do Comércio Exterior e do Agronegócio.

Em sintonia com seu público leitor que demanda novidades e acesso rápido e descomplicado às informações, o Comex do Brasil e a Suporte On Comunicação desenvolveram um aplicativo que vai revolucionar a maneira de se acessar informações atualizadas, dinâmicas e confiáveis sobre o Comércio Exterior e a Balança Comercial do Brasil.

Com informações extraídas do banco de dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e mais precisamente do Aliceweb, o aplicativo possibilita ao usuário/assinante o acesso aos dados que vão da série histórica da Balança Comercial do Brasil (de 1997 até hoje), a dados sobre o intercâmbio comercial do Brasil com países e blocos econômicos. Também estão acessíveis, por meio de um simples clique, dados da Balança Comercial dos Estados e Municípios, além de informações sobre os principais produtos exportados pelo Brasil.

Quem faz o Comex Global

O aplicativo nasceu de uma parceria entre o portal Comex do Brasil, um dos mais conceituados portais de informação sobre o comércio exterior brasileiro, e a Suporte On Comunicação, uma inovadora e criativa empresa de TIC que tem entre seus principais objetivos contribuir para a inclusão digital no Brasil.

Público Alvo

O Comex Global foi criado para tornar-se uma ferramenta de uso indispensável a todos os agentes do comércio exterior brasileiro: dirigentes de empresas importadoras e exportadoras, agentes de comércio exterior, funcionários governamentais (dos governos federal, estadual e municipal) ligados ao comércio exterior, dirigentes de câmaras de comércio, membros do círculo diplomático e de organismos internacionais, dirigentes das Confederações (CNI, CNA, etc), Federações (Fiesp, Fiemg, Fierg, Fiergs, Fiepe, etc), Apex-Brasil, jornalistas e meio acadêmico.

Experimente

Acesse nosso App e surpreenda-se com a rapidez e facilidade com que ele leva à tela de seu computador, notebook, tablet ou smartphone todo o universo do comércio exterior brasileiro.

Boa consulta!